Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2010

BOMBA: ‘Olimpíadas de Inverno’ vencem ‘Cama de Gato’ em Brasília na audiencia!!!!!



Não é só em São Paulo que os Jogos de Inverno tem rendido “Ipobres” interessantes para a Record. Terça-feira, entre 14h30 e 19h, os já citados 7 pontos na Pauliceia não foram a maior audiência em algumas das principais metrópoles. O maior índice foi em Brasília, 12 pontos com pico de 17 – chegou a vencer “Cama de Gato” por alguns minutos. Demais marcas: 10 pontos em Fortaleza, 9 em Curitiba, 7 em Florianópolis, 5,5 no Rio de Janeiro, 5 em Salvador e 4 em Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. Apenas nas capitais gaúcha e pernambucana os números renderam o terceiro lugar, e nas demais rendeu a vice-liderança (fonte:concorrente)


18:25


Record: 17,0

Globo: 15,2

SBT: 7,4


17:07

(já tinha começado cama de gato)


Record: 18,4

Globo: 16,1




Fonte TvAqui

Imagem da Hora: Elefante machucado recebe cuidados.




Veterinário aplica medicamento na pata de Kuntalini, um elefante treinado de 51 anos, antes de colocar uma bandagem para proteger o local, no santuário de Jaldapara, a 160 km ao norte da cidade indiana de Siliguri. O animal se feriu há mais de um ano ao pisar em um pedaço afiado do chifre de um veado

Com gritos de “Dilma presidente”, PT oficializa a candidatura da ministra para suceder Lula


Congresso do partido declara por unanimidade que a ministra será a candidata do PT
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi aclamada neste sábado (20) a candidata do PT a presidente no último dia do congresso do partido. Aos gritos de “Olê, olê, olá, Dilma, Dilma”, o novo presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou que a ministra foi escolhida por unanimidade após votação em que os militantes levantaram suas carteirinhas vermelhas de filiados.
- Decisão unânime. Dilma Rousseff para candidata do PT.
A aclamação aconteceu logo após o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia do evento.
O PT decidiu radicalizar o programa de governo com um discurso contundente de herança governista. A guinada à esquerda foi reforçada quando o 4º Congresso Nacional do partido aprovou emendas às diretrizes do programa de governo de Dilma.
As mudanças pregam o combate ao monopólio dos meios de comunicação, cobrança de impostos sobre grandes fortunas, apoio incondicional ao polêmico Plano Nacional de Direitos Humanos e jornada de trabalho de 40 horas semanais sem redução do salário.Na tentativa de se aproximar do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), o plenário petista também deu sinal verde para encaixar na plataforma da campanha de Dilma a atualização dos índices de produtividade para efeito de reforma agrária.
Intitulado A Grande Transformação, o documento manteve o mote do projeto nacional de desenvolvimento, com ampliação do papel do Estado na economia e fortalecimento dos bancos públicos.O controle da mídia foi aprovado no eixo das diretrizes que tratam do acesso à comunicação. O trecho que passou pelo crivo do congresso diz que as medidas para promover a democratização da comunicação social devem ser voltadas para "combater o monopólio dos meios eletrônicos de informação, cultura e entretenimento".O texto cita como parâmetro resoluções da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizada em dezembro. A reativação do Conselho Nacional de Comunicação Social, o fim da propriedade cruzada, a exigência de porcentagem de produção regional, a proibição de sublocação de emissoras e direito de resposta coletivo também recheiam o pacote aprovado.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Onda de denúncias contra a PM do Rio invade Twitter


Twitteiros do perfil Boca de Sabão revelam detalhes da corrupção interna na corporação


Sob o slogan "A voz de quem não tem voz. Aqui você fica sabendo de tudo dos bastidores da PM (Polícia Militar)", o Boca de Sabão, perfil da rede de microblogs Twitter, ganha um número cada vez maior de seguidores. No jargão policial, a gíria significa fofoqueiro.Mantido por quatro twitteiros anônimos, o @bocadesabao foi criado em abril de 2009 apenas como uma experiência, mas se tornou um verdadeiro reduto de reclamações de policiais cariocas contra colegas de trabalho e, principalmente, comandantes de batalhões. São cerca de 50 e-mails diários para o denunciasproboca@gmail.com.Os assuntos polêmicos chamavam a atenção de, ao menos, 2.300 internautas até a última quinta-feira (18). Em entrevista ao R7, um dos responsáveis pelo perfil, que preferiu manter o anonimato, conta que a corrupção interna na Polícia Militar do Rio de Janeiro motivou a criação do perfil.Segundo ele, as principais denúncias recebidas são de policiais que sofrem extorsão nas próprias unidades. São comuns queixas de agentes que precisam pagar para tirar férias, para não serem escalados em serviço extra e até para conseguirem licença.Também há reclamações sobre o chamado "policiamento vendido" em que oficiais superiores procuram comerciantes ou promotores de eventos para, em troca de dinheiro, deslocar viaturas aos estabelecimentos. Há ainda registros de policiais envolvidos com tráfico de drogas, milícias e jogo do bicho. Problemas em alojamentos, qualidade da comida e condições de trabalho também não são poupados.E as denúncias já surtiram efeito, segundo conta um dos twitteiros.- Somos um canal para que as pessoas saibam por que não tem segurança pública no Estado do Rio de Janeiro. Nós revelamos, por exemplo, que oficiais relacionados na lista do jogo do bicho, apreendida na fortaleza de Castor de Andrade [contraventor já morto], com o passar do tempo, foram sendo promovidos e receberam comandos até chegarem à cúpula. Isso teve grande repercussão. Também revelamos a corrupção instalada no batalhão de Botafogo, onde o comandante acabou sendo substituído por ordem da Secretaria de Segurança Pública.Atualmente, os alvos da maioria das denúncias são os batalhões da Barra da Tijuca, na zona oeste, e de Rocha Miranda, na zona norte.- Recebíamos muitas denúncias do batalhão de Botafogo (zona sul), mas depois da troca do comandante daquela unidade não recebemos mais. Nunca chegou nada sobre os atuais chefes da segurança no Rio.A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou por meio de nota que a Polícia Militar só investiga casos que forem comunicados à Ouvidoria e à Corregedoria. O órgão reconhece o grande poder de comunicação da internet, mas alega que muitos dos perfis que difamam a corporação têm interesses políticos e não são comprometidos com a verdade.

Salários

Apesar de todos os problemas, o maior desejo da tropa, segundo o denunciante anônimo, é um reajuste salarial que valorize a categoria. Eles aguardam que a PEC 300 (Proposta de Emenda Constitucional número 300) seja aprovada no Congresso Nacional.O documento propõe equiparar os vencimentos dos policiais militares e dos bombeiros de todos os Estados do Brasil com os praticados atualmente no Distrito Federal (base acima de R$ 3.000). Atualmente, um soldado da Polícia Militar no Rio de Janeiro recebe cerca de R$ 1.000.- O sentimento da tropa é o pior possível. Há uma desmotivação geral. A PEC 300 é a nossa esperança

Audiencia da TV na Quinta Feira (18/02) em SP

Globo

Bom dia Brasil 9,2
Mais você 6,8
TV globinho 8,2
Globo esporte 13,7
Jornal hoje 15,0
video show 14,1
Alma gêmea 21,8
Cama de gato 23,5
Tempos mod. 23,2
viver a vida 36,8
BBB 10 32,6


Record
Fala Brasil 6,9
Hoje em dia 6,2
Vancouver 2010 6,0
CSI Las Vegas 12,2
Bela a feia 11,9
Poder paralelo 14,0
SBT
Bom dia e cia 6,9
Eu a patroa e as crian. 5,9
Arnold 6,2
Kyle XY 4,4
Casos de familia 6,6
RedeTV
Manhã Maior 0,9
A tarde é sua 0,5
Gazeta
Mulheres 1,1
Cultura
Castelo ra-tim bum 2,1
Doug 2,5



*Cada ponto equivale a 60 mil domicilios na grande SP

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Futebol: Muricy Ramalho é demitido do Palmeiras


Reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (18) selou o destino do treinador


O que era para ser um dos casamentos mais bem sucedidos do futebol brasileiro tornou-se um melancólico divórcio. Em reunião realizada pela cúpula da diretoria do Palmeiras na tarde desta quinta-feira (18), o técnico Muricy Ramalho foi demitido. A gota d’água foi a derrota diante do São Caetano, em pleno Palestra Itália, por 4 a 1, na última quarta-feira (17).
O que falta mudar agora para o Palmeiras sair da crise?Pode-se dizer que o insucesso de Muricy no alviverde foi proporcional ao sucesso que teve no rival São Paulo, onde foi campeão brasileiro por três vezes consecutivas, em 2006, 2007 e 2008, uma dos tempos de permanência mais longas de um treinador em um clube no Brasil. No final de julho de 2009, depois de muito burburinho e a demissão de Vanderlei Luxemburgo, finalmente a diretoria do Palmeiras anunciou seu novo treinador. Muricy Ramalho herdou do interino Jorginho um time em ascensão e a liderança do Brasileiro.
Em cerca de oito meses de trabalho, porém, o técnico não conseguiu manter o bom nível do futebol da equipe e acabou não só sem o título, como também ficou de fora da Libertadores. Além disso, fatores que constrangeram seu comando foram decisivos para desgastar sua imagem perante a torcida e setores da diretoria. A troca de socos entre Obina e o zagueiro Maurício em pleno gramado do estádio Olímpico foi o principal. A saída do atacante Vágner Love, ídolo palmeirense e repatriado como principal estrela do time, também prejudicou a imagem de Muricy. Especulações sobre vaidades dentro do grupo após a chegada de Love – não controladas por Muricy – foram levantadas como motivo para o atacante ter trocado o clube pelo Flamengo.
Tata e Toninho Cecílio também deixam o clubeMuricy não foi o único a dizer adeus ao Palmeiras. O auxiliar Tata também deixa a comissão técnica alviverde. Além de mudanças na comissão, outro a sair do Verdão é o gerente de futebol Toninho Cecílio. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o dirigente pediu demissão do cargo.Nesta quinta-feira (18), Muricy Ramalho e Tata estiveram na Academia de Futebol para se despedir do elenco. O auxiliar Fernando Miranda comanda a atividade da equipe.

Piloto joga avião contra prédio nos EUA, diz autoridade


Edifício em Austin, no Texas, pegou fogo depois do choque com monomotor



Um pequeno avião monomotor bateu contra um prédio na cidade de Austin, Texas, nos Estados Unidos, no início da tarde desta quinta-feira (18). Segundo uma fonte policial ouvida pela rede americana CNN, o avião foi jogado intencionalmente contra o edifício, que ficou em chamas.
"Fonte policial: O piloto bateu intencionalmente em edifício do Texas", informou a CNN em seu portal na internet.
Dois tripulantes estavam na aeronave. Um agente federal disse que o piloto do avião colocou fogo em sua casa, pegou o avião e o jogou contra o prédio. Esse agente afirmou que a aeronave pertencia a um homem chamado Joseph Andrew Stack.
Uma autoridade confirmou à CNN que a casa que pegou fogo era a de Stack e que "aparentemente" era ele quem havia começado o incêndio.
Uma versão, que circula pela internet, aponta o próprio Stack como autor de um manifesto colocado na internet sobre o suposto "atentado". Ainda não foi confirmado se o texto é autêntico.
A mesma fonte policial disse à CNN que dois aviões F-16 da Força Aérea americana foram acionados como precaução, mesmo que ainda não haja indícios de que tenha ocorrido um ataque terrorista.
Membros da FAA, a agência federal americana que cuida da aviação, informaram que a aeronave era um Cherokee PA-28.
Duas pessoas, ainda não identificadas, foram levadas a um hospital local. A polícia bloqueou rodovias próximas, e as chamas atingiram edifícios vizinhos. Bombeiros verificam risco de desabamento do prédio.
Uma testemunha ouvida pela rede de televisão CNN disse que pessoas que trabalham no local foram atingidas.
Cynthia Reed trabalha num edifício vizinho:
- Eles estavam pendurados nas janelas, pedindo por socorro.
As autoridades ainda não sabem a causa da tragédia.
O porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Matt Chandler, disse que "até agora não há razões para crer numa ligação criminal ou de atividade terrorista.
- Nós estamos nos comunicando com oficiais do Estado [do Texas] e com parceiros federais para reunir mais informações".

Paulo Octávio diz que ainda fica no governo do DF

O governador interino do Distrito Federal Paulo Octávio (DEM) disse nesta quinta-feira (18) que fica no cargo "por mais alguns dias" e ainda não vai renunciar. Ele assumiu o comando do DF depois que José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido) foi preso e pediu licença do cargo há apenas uma semana.
Em entrevista coletiva no Palácio do Buriti, sede do governo do DF, Paulo Octávio confirmou que a carta de renúncia está pronta, mas decidiu esperar após ouvir apelos “de muitos partidos políticos, de muitos secretários do governo, apelos de uma imensa maioria da população”.
Paulo Octávio disse que ainda não está pronto para deixar o cargo. Logo pela manhã, as informações eram de que o governador interino já havia escrito sua carta de renúncia. Pouco antes, ele se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, presente ao encontro, Lula falou que a decisão sobre renunciar ou não era exclusivamente de Paulo Octávio.

Resumos das novelas 18/02





Rede Globo


Nelinha coloca Leal contra a parede


Leal fica furioso com o suposto ataque do Comando Vingador da Galeria e vai falar com Ramón e Gaulês. Albano diz a Goretti que sua família corre perigo. Zeca fica preocupado com Nelinha por conta das desavenças entre Leal e a turma da Galeria. Nara elabora um plano para se vingar da rival. Leal confronta Ramón bem no instante em que Nelinha chega. Niemann acompanha o que acontece no Titã por um monitor e se diverte. Hélia aconselha Leal, que fica dividido. Gaulês decide fazer uma exposição em homenagem a Niemann e o arquiteto que construiu a Galeria planeja comparecer ao evento. Leal desiste de brigar com o pessoal da Galeria e decepciona Goretti e Regeane. Goretti descobre que o antigo dono do apartamento de Hélia é Niemann. Leal afirma que irá contar toda a verdade sobre Hélia para as filhas e Tertuliana se desespera. Tertuliana esconde a caixa onde Leal guarda suas recordações do passado e Albano vê a cena. Valvênio finge se interessar por Tamara e Lavínnia se surpreende. Maureen comenta que Zeca e Nara vão se casar e Lindomar desconfia de que a dançarina esteja grávida. Zeca começa a evitar Nara, que não gosta da atitude do noivo. Portinho chama Nelinha ao observatório para encontrar o astronauta Renato. Nara insinua para Nelinha uma possível gravidez. Frank pede para Nelinha ir ao museu de Leal. Jannis beija Túlio para provocar o pai, mas acaba gostando. Faustaço encontra um cartaz suspeito com a foto de Nelinha e Leal resolve dispensar a empresa de Albano. Nelinha pergunta ao pai se ele teve um caso com Hélia quando era casado com sua mãe.




O convite


Rafaela apresenta Garcia a Marcos. Edite percebe um clima entre Helena e Bruno, enquanto conversam no café. Rafaela pede para Garcia levá-la com ele para Búzios. Clarissa fala com Vera e Raquel que Bernardo está muito gentil com ela e acredita que o namorado deve ter feito algo de errado. Carlos chega ao Gengibre e Betina fica nervosa. Dora e Carú conversam sobre Marcos. Luciana entra em uma loja e fica frustrada ao perceber que sua cadeira não cabe no corredor dos provadores. Mia diz a Luciana que vai ajudá-la a lutar por seus direitos. Jorge chora ao lembrar de Luciana. Rafaela e Garcia encontram Helena e Bruno no café. A modelo se irrita com os comentários da menina e o fotógrafo tenta acalmá-la. Isabel recebe Ricardo em casa. Ingrid sofre ao ver a tristeza de Jorge. Marcos avisa que convidou amigos para jantar e Helena não gosta. Edite aconselha a filha a terminar o casamento corretamente. Luciana e Mia mostram para Nice as roupas que compraram no shopping. Tereza flagra Ricardo e Isabel no quarto.





Record








Dinora diz que Bela era esquisita


Diogo comemora a ideia de seu plano contra Verônica. Vera fica aflita com os questionamentos do promotor. Dinorá não sabe o que dizer diante das perguntas de Márcia e Douglas. Vera diz que Ricardo não é um homem violento e que se ele quisesse poderia ter atirado nela. Dinora diz que Bela era esquisita. Guto complementa que ela era desagradável de se ver.
Ataulfo conta para Dinho que seu plano de conquistar Bárbara está dando certo. E que ele consegue ainda manter uma relação com Dinorá. Bela sonha com Rodrigo como se estivessem no filme ” Ghost “. Ricardo recebe Cíntia para jantar em sua casa. Bela analisa os balancetes e diz que o desvio está fazendo a agência perder muito capital. Vera, decidida, diz que vai procurar Ricardo para falar sobre a situação da empresa.
Verônica e Cíntia debocham uma da outra durante o jantar. Ricardo pressiona Cíntia para saber se ela vai ficar do seu lado. Diogo e Diego brindam a derrocada de Verônica. Cíntia, insegura, diz que estará sempre ao lado do pai. Ricardo fica surpreso quando Vera o alerta sobre a situação financeira da empresa. Ele fica perplexo ao ver o resultado.
Rodrigo fica surpreso ao receber a visita de Rodolfo. Os dois se divertem após anos sem se reencontrar. Verônica fica atônita ao saber que Vera mostrou o balancete para Ricardo. Natália consola Max. Clemente e Jacinto torcem para que os dois se entendam. Ricardo discute com Verônica que diz não querer preocupar o noivo com a situação da empresa. Ricardo briga com Verônica e diz que graças a ela, a Mais Brasil terá que arrumar novos sócios para sobreviver. Verônica fica chocada.

Tony oferece Gary a Camilo em troca do filho dele

Rudi dá a partida no carro, mas o carro não pega. Bruno explica a Tony que o filho de Camilo foi preso na Colômbia pela DEA e que eles pretendem fazer uma troca. Tony entende que Camilo pagou por ele. Bruno afirma a Tony que o relatório que ele enviou para a DEA não vai resultar em nada. Homens de Camilo colocam Tony em um carro grande com vidro fumê. Embora esteja meio zonzo, Rudi observa tudo e entende o que está acontecendo.
Lucas dá ordem para o segurança consertar o carro de Rudi. Gigi conta a Téo que estava vendada, mas ouviu Tony. Khalid e Laila perguntam a Paulo o que Bruno quer com Tony. Eles contam ao italiano que estavam trabalhando no Paraguai. João apresenta Artur a Pedro e pede para ele ajudar o primo a conseguir um emprego. Pedro promete que vai falar com Luísa. Tony chega com Camilo e seus homens a um sítio modesto.
Camilo diz a Tony que ele vai ter todas as condições para negociar com a DEA para trazer o filho de volta. Laila, Khalid, Téo, Paulo e Gigi conversam em uma reunião informal no apartamento de Téo. Rudi chega e espanta-se ao ver Laila. Gigi fica furiosa ao ver o irmão e o chama de capacho do Bruno. Rudi faz um elogio a Laila e Khalid fica irritado. Rudi vai embora. Camilo revela a Tony que Bruno vai receber dorgas das FARC e ter todos os contatos deles na América Latina. Tony afirma a Camilo que precisa de um agente da DEA para ajudá-lo.
Tony liga para Paulo e afirma que precisa de Gary Scott. Rafael vai até a casa de Maura e encontra Antônia lá. Maura explica ao arquiteto que Antônia lhe pediu para fazer um jantar. Antônia conta a Rafael que percebeu que a relação deles acabou mesmo. Ela afirma que vai para Barcelona. Em uma entrevista, Fernanda revela que voltou para o Rio para fazer um filme chamado “A Barriga”. Rudi vê Fernanda dando entrevista. Antônia tenta beijar Rafael na boca, mas ele vira e dá o rosto para ela. Assim que Antônia vai embora, Rafael vai para Maura e a beija na boca, com amor. Paulo avisa a Tony que ainda não conseguiu localizar Gary.
Pedro fala para Bebel que Artur está precisando de um emprego. Bebel afirma que é arriscado contratar um ex-presidiário. Pedro pede para ela pelo menos conversar com ele. Paulo liga para Lígia e pede a chave do apartamento dela para conversar com Gary lá. Gary e um segurança americano chegam ao apartamento de Lígia. Gary fala para Paulo que eles querem que Tony fique prisioneiro das FARC, afinal eles precisam de informações sobre as Forças Armadas Colombianas. Quando Gary se prepara para ir embora, o segurança americano entra rendido por Khalid.
Paulo aponta arma para Gary e afirma que quem vai ser trocado pelo filho do comandante é ele. Leonardo fala para Pedro que o juiz concedeu o habbeas corpus. Pedro grita de alegria. Artur é chamado para fazer entrevista no Diana. Ele agradece a Pedro pela ajuda. Rudi vê Fernanda grávida saindo do hotel. Gary, Khalid, Laila, Domi e Paulo chegam ao sítio. Paulo fala para Camilo que Gary Scott é chefe das operações da DEA no Brasil.
Tony oferece Gary a Camilo em troca do filho dele. Tony diz a Gary que vai se desligar, pois não concorda com a espionagem política que a DEA está fazendo. Gary afirma que não vai haver negócio nenhum. Camilo diz a todos que enquanto não libertarem o filho dele, todos serão seus prisioneiros.




Barrichello lidera treinos chuvosos da F-1 em Jerez


Temporais atrapalharam os testes e ninguém baixou o tempo do brasileiro


O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, encerrou na frente os treinos coletivos da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, na Espanha, nesta quinta-feira (18). Com o tempo de 1min27s145, cravado quando a pista estava mais seca - a chuva atrapalhou toda a sessão -, Barrichello liderou os testes da F-1 pela primeira vez no ano. Entre os 12 pilotos que treinaram, Barrichello foi, novamente, quem mais acumulou quilometragem, com 98 voltas. Poucas posições mudaram em relação aos tempos da manhã. Felipe Massa, da Ferrari, perdeu uma para Nico Rosberg, da Mercedes, e terminou o dia em quinto (1min28s879). Massa foi o segundo que mais rodou, com 92 voltas. Ele teve alguns pequenos problemas durante a manhã, informou a Ferrari. O brasileiro também foi reto em uma curva, mas sem danificar o carro. Na segunda colocação ficou o russo Vitaly Petrov, da Renault (1min27s828), à frente do alemão Sebastian Vettel (Red Bull, 1min28s162) e de Rosberg (1min28s515)
Lewis Hamilton completou 57 voltas e não andou na frente: foi apenas o décimo colocado (1min30s979). O outro destaque foi o finlandês Heikki Kovalainen, que estreou pela Lotus com 30 voltas e o pior tempo (1min33s554). Ele teve diversos problemas, como um princípio de incêndio no início do treino e um acidente que danificou o bico do carro e o tirou do resto do dia - Kovalainen assumiu o erro pela batida.


Veja os melhores tempos desta quinta-feira em Jerez de la Frontera:

1º Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth): 1min27s145 (98 voltas)

2º Vitaly Petrov (RUS/Renault): 1min27s828 (56)

3º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault): 1min28s162 (70)

4º Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1min28s515 (71)

5º Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min28s879 (92)

6º Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari): 1min29s691 (8)

7º Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes): 1min30s344 (33)

8º Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth): 1min30s476 (72)

9º Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes): 1min30s666 (24)

10º Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes): 1min30s979 (57)

11º Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari): 1min32s678 (57)

12º Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth): 1min33s554 (30)

Rodrigo Faro vira Tim Maia em “O Melhor do Brasil”


Como já de praxe no quadro “Vai Dar Namoro”, Rodrigo Faro sempre escolhe alguém para imitar toda vez que os participantes formam casal em “O Melhor do Brasil”, da Record. Desta vez, o apresentador escolheu Tim Maia para a homenagem.
Rodrigo Faro já se transformou em Beyoncé, Michael Jackson, Ney Matogrosso, entre outros artistas. A atração vai ao ar às 17h30.

Dilma diz que Dirceu será bem-vindo em sua campanha


Ex-ministro disse hoje que não agirá mais na clandestinidade


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou hoje, durante o 4º Congresso do PT, que considera muito bem-vindo em sua campanha à Presidência da República o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, apontado pelo procurador-geral da República como "chefe da quadrilha" responsável pelo escândalo do mensalão.

Depois de Dirceu ter declarado hoje à imprensa que não agirá mais na clandestinidade e que gostaria de ajudar na campanha, Dilma disse que ele, assim como todos os militantes do PT, são bem recebidos se quiserem ajudar nas articulações para as eleições deste ano.
- Ele é um dirigente do partido e como tal vai ser considerado.
A ministra, que deixou nesta tarde o centro de convenções Ulisses Guimarães, onde participou de seminário fechado com delegações internacionais, convidadas para o congresso petista.
- Todos os dirigentes, todos os militantes do PT são bem-vindos, até porque deles eu dependo para me eleger.

Curiosidade: Aurora boreal faz céu da Noruega ficar colorido


Fenômeno é resultado da interação de partículas solares com a atmosfera


A população de Grotfjord, no norte da Noruega, teve o privilégio de ver na noite desta quarta-feira (17) o fenômeno da aurora boreal. Esse espetáculo, que coloriu o céu local, ocorre pela interação entre o vento solar (correntes de partículas eletricamente carregadas emitidas pelo Sol) e moléculas de gás existentes na atmosfera da Terra.
Quando as partículas de vento solar atingem a Terra, são atraídas pelo campo magnético do nosso planeta e se deslocam para os polos, onde se chocam com moléculas de regiões altas da atmosfera. O processo faz com que seja emitida uma forte luz, que pode ser vista a olho nu. Aurora boreal é o nome que esse fenômeno recebe quando acontece próximo ao polo Norte.

EUA: Avião bate contra prédio no Estado americano do Texas


Edifício está em chamas depois do choque com o monomotor


Um pequeno avião monomotor bateu contra um prédio na cidade de Austin, nos Estados Unidos, no início da tarde desta quinta-feira (18). O edifício no Estado do Texas está em chamas.
Dois tripulantes estavam na aeronave e ainda não há informações de vítimas. Rodovias próximas foram bloqueadas, edifícios vizinhos foram atingidos pelas chamas e bombeiros verificam risco de desabamento do prédio.

Paulo Octávio cancela coletiva e nega renúncia


Governador em exercício divulgará nota no fim da tarde para relatar conversa com Lula


O governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), cancelou a entrevista coletiva que estava marcada para esta quinta-feira (18) no Palácio do Buriti, sede do governo do DF. A expectativa era de que Paulo Octávio renunciasse ao cargo, já que não conseguiu apoio nem de seu partido. A assessoria do DF negou que o governador em exercício vai renunciar e também disse que não havia coletiva marcada. No entanto, mais cedo, um dos assessores de Paulo Octávio havia informado à imprensa sobre a entrevista e dezenas de jornalistas aguardavam o pronunciamento em frente ao Buriti.
Confira também
De acordo com o assessor do governo André Duda, são falsas as informações de que Paulo Octávio já teria feito a carta de renúncia e fechado acordo com aliados do governador afastado José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido) para que o presidente do Tribunal de Justiça, Níveo Gonçalves, ocupe interinamente o posto de governador e convoque eleições indiretas.- Não existe isso, se não tem renúncia, não tem carta.Paulo Octávio está despachando em sem gabinete, no 11º andar do Palácio do Buriti, depois de ter se encontrado com o presidente Lula para tentar obter apoio e ganhar legitimidade como governador do DF.Segundo a assessoria, ainda nesta tarde o governador em exercício vai divulgar nota informando sobre a conversa que teve com o presidente Lula.O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, adiantou que Lula informou a Paulo Octávio que não se pronunciaria sobre o impasse político gerado no Distrito Federal após a prisão de José Roberto Arruda.Com o governador preso, Paulo Octávio assumiu automaticamente. Mas o vice também é citado no inquérito que investiga atuação de quadrilha de corrupção no GDF.Na linha sucessória do governo, o presidente da Câmara Legislativa, Wilson Lima (PR), seria o herdeiro natural da cadeira, mas o deputado distrital não poderia concorrer à reeleição como parlamentar se assumisse o governo.Aliados de Arruda também articulam para que o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Cabo Patrício (PT), não assuma o governo. A saída seria a convocação de eleições indiretas e os deputados distritais escolheriam entre eles a quem caberia o restante do mandato de Arruda. Oito dos 24 parlamentares são investigados por participação no esquema de corrupção.

Fonte: R7

Programa balanço Geral está na liderança


Programa Balanço geral RJ, apresentado pelo dep. estadual Wagner Montes está na liderança, Segundo a prévia, a record(balanço geral), ficou na liderança, com um ponto na frente da Globo(jornal hoje) Durante 55minutos.

Hoje no programa está a ganhadora do carnaval do grupo especial do Rio Unidos da Tijuca, e do grupo de acesso São Clemente.


Record: 14.6


Globo: 13,6


SBT:8,0



fonte: tvaqui

Média de audiencia pela manhã em SP




Globo: 8,0

SBT: 6,1

Record: 5,9

Band: 1,5

Cultura: 1,2



*Cada ponto equivale a 60 mil domicilios na grande SP

Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio


A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. A escola foi a que mais levantou a torcida no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial ao apresentar um samba-enredo sobre os grandes segredos da história. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca foi fundado em 1931. A escola foi campeã do Carnaval apenas uma vez, em 1936. Em 2004 e 2005, chegou ao segundo lugar.

Em segundo lugar, ficou a Grande Rio, com apenas 0,5 ponto de diferença em relação à primeira colocada. A Beija-Flor surgiu em terceiro lugar, a Vila Isabel, em quarto, e a Salgueira, em quinto. A Viradouro foi rebaixada para o Grupo de Acesso, e a São Clemente subiu para o Grupo Especial.
A Unidos da Tijuca investiu em grandes carros alegóricos e numa surpresa na comissão de frente: um grupo teatral trocava de roupa no meio da avenida, usando truques de mágica. Um mágico os cobria com um grande pano e as bailarinas trocavam de roupa. Foram quatro meses de ensaio até chegar a esse resultado.
A agremiação trouxe à frente de seus ritmistas a apresentadora Adriane Galisteu, grávida de 15 semanas, desfilou com a fantasia de Dama da Máfia.
Veja Também
O segundo carro, muito aplaudido, foi decorado com flores como samambaias e coqueiros de verdade – fontes também jorravam água na alegoria. A ideia era representar os jardins suspensos da Babilônia, uma das sete maravilhas do mundo, construídos pelo rei Nabucodonosor.Outra alegoria que causou muita comoção foi o quarto carro, chamado Na Calada da Noite, que representava o mundo dos super-herois. Homens vestidos de homem-aranha escalavam a alegoria, enquanto batmans desciam por uma rampa usando uma espécie de esqui.O segundo carro da Unidos da Tijuca, chamado “Um Jardim em Segredo”, chegou a ter problemas para fazer a curva antes de entrar na Marquês de Sapucaí. A alegoria teve de ser desmontada e remontada momentos antes de entrar na avenida, o que não . A frente do carro foi removida e os passistas tiveram de correr para poder colocá-lo em andamento.

CCJ aprova impeachment contra Arruda


Pedidos de impeachment seguem para comissão especial, que terá 10 dias para julgamento



CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Legislativa do Distrito Federal autorizou nesta quinta-feira (18) a abertura do processo de impeachment contra o governador afastado do DF, José Roberto Arruda (sem partido). O relator dos processos, deputado Batista das Cooperativas (PRP) leu os quatro pedidos aceitos pela Procuradoria da Casa e deu parecer favorável à abertura de processo de crime de responsabilidade contra Arruda.
Confira também
O parecer de Batista das Cooperativas foi aprovado pelos deputados Cristiano Araújo (PTB), Chico Leite (PT), Paulo Roriz (DEM) e Bispo Renato (PR).

No relatório, Batista das Cooperativas afirmou que Arruda fez um bom governo, comprovado por pesquisas de aprovação da população. O deputado afirmou ainda que parte da população teme que “com a saída do governador possa haver certo desgoverno, com a paralisação de obras”. Apesar dos elogios à gestão de Arruda, o relator afirmou que não há como comparar a “boa gestão com a sua [gestão de Arruda] que feriu a ética e os princípios da administração pública”.
Com a autorização da CCJ os pedidos de impeachment seguem agora para uma comissão especial, que terá 10 dias para julgar o processo. Após aprovação da comissão especial os pedidos seguem para serem aprovados pelo Plenário da Casa. Em plenário eles devem ser aprovados por dois terços dos deputados.
Se forem aprovados em Plenário o governador é automaticamente afastado do cargo e o processo segue para julgamento por uma comissão presidida pelo presidente do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) e formada por cinco deputados e cinco desembargadores. É essa comissão que deverá julgar se o governador deve ou não perder seus direitos políticos.
A aprovação dos pedidos de impeachment foi apontada pelos deputados como a única alternativa para tentar melhorar a reputação de uma Câmara desmoralizada pelas denúncias de corrupção contra um terço dos seus integrantes e pela demora em dar respostas aos processos que correm contra Arruda.
Prisão
O governador afastado está preso desde o dia 11 de fevereiro na Superintendência da Polícia Federal. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou a prisão temporária de Arruda por uma suposta tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Edson Sombra.
Sombra é uma das principais testemunhas do inquérito que investiga um suposto esquema de pagamento de propina dentro do governo do DF. Ele é apontado pela PF como o responsável por incentivar o ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, a renunciar o esquema.
O escândalo que resultou na prisão de Arruda começou no dia 27 de novembro de 2009, quando a PF deflagrou a Operação Caixa de Pandora. No dia foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, quando foram apreendidos mais de R$ 700 mil nas casas e gabinetes de políticos supostamente envolvidos no esquema.

Janeiro bate recorde na criação de empregos


No mês foram criados 181.419 mil empregos, a maior geração de vagas na história


O mês de janeiro bateu recorde histórico na geração de empregos, com mais 181.419 mil novas vagas criadas, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
Os dados fazem parte do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e já haviam sido antecipados pelo ministro no início do mês. No período, foram registradas 1,41 milhões de admissões contra 1,22 milhões de demissões. O valor é 27% superior ao recorde anterior, registrado em janeiro de 2008, quando foram criadas 142.921 vagas.
- Esse resultado significa a plena recuperação [da economia] e a entrada em 2010 a todo o vapor, principalmente no setor industrial, que gerou 69 mil postos de trabalho.
Os setores que mais geraram emprego foram: indústria da transformação (68.920), seguido por serviços (57.889) e construção civil (54.330). O único a registrar queda foi o comércio, que fechou 6.787 vagas, em especial devido ao fim dos contratos temporários das festas de fim de ano.
O Estado de São Paulo registrou o maior saldo positivo, com 51.132 novas vagas, seguido por Minas Gerais (20.492) e Santa Catarina (19.290). Os estados onde as demissões superaram as admissões foram: Ceará (- 2.254), Alagoas (-913) e Acre (-202).
Confira também
Em 2009, foram fechados 101.748 empregos, o que sinaliza já em 2010 uma recuperação quase que total no número de vagas criadas no mês. O ano passado registrou ainda o menor número de vagas criadas desde 2003, com a criação de 995.110 postos de trabalho. A redução foi puxada em especial pelo mês de dezembro, quando foram fechadas 415 mil vagas. Em todo o ano de 2009, foram contratados 16,187 milhões de trabalhadores e demitidos 15,192 milhões.
Segundo Lupi, o Brasil deve gerar neste ano 2 milhões de postos de trabalho, quase o dobro do verificado em 2009. O resultado é superior à meta do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que prevê a criação de 1,6 milhão de empregos.
- O setor da indústria, que estava mais fraco em 2009, se recuperou definitivamente. É o que paga o melhor salário e dá mais poder de compra porque são mais duráveis. Minha previsão é sempre otimista e em 2010 o Brasil vai entrar na história na criação de empregos.


SP tem a segunda maior chuva do ano


Volume representa 7% a mais do esperado para todo o mês de fevereiro






Com 61 mm, a chuva da última quarta-feira (17) foi a segunda maior do ano, informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com os meteorologistas, até esta quinta-feira (18) já choveu 250 mm, um volume que significa 7% a mais da média esperada para todo o mês de fevereiro.
A maior chuva de 2010 ocorreu no dia 4 de fevereiro, quando o Inmet registrou 90 mm. No dia 27 de janeiro deste ano também foi registrado grande volume de chuva pelo Inmet, 53 mm.
Toda a cidade de São Paulo ficou em estado de atenção por mais de seis horas por causa das chuvas. Nesta manhã, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou dois pontos de alagamento intransitáveis que complicaram o trânsito na marginal Tietê e na avenida Eusébio Matoso.
Confira também
Na zona sul de SP, um homem foi arrastado pela enxurrada por causa da chuva na tarde de quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele caiu em um córrego próximo à avenida Professor Abraão de Morais e ainda não foi encontrada.
A frente fria que chegou na cidade de São Paulo e que causou a chuva de quarta-feira deve deixar o tempo nublado e com chuva moderada ao longo desta quinta. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) disse que não são esperados temporais para esta quinta, mas deve chover moderadamente o dia todo. Na madrugada, o CGE registrou 19º C, uma temperatura mais próxima da média mínima esperada para o verão, de 18,7 º C. Nos últimos dias, segundo o CGE, as temperaturas ficavam 2º C acima da média mínima esperada.
Uma vaca da mostra Cow Parade foi levada pela água da chuva na rua Turiaçu, no bairro na Pompeia, zona oeste de São Paulo. A onde a vaca ficou boiando foi um dos pontos mais críticos da cidade. E quando a chuva diminuiu, a obra artística ficou no meio da rua, atrapalhando o trânsito.

Lula se cala e deixa renúncia a cargo de Paulo Octávio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se calou e deixou a cargo do governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), a decisão de renunciar ou permanecer no cargo. Com uma carta de renúncia no bolso, o interino foi até o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) conversar sobre a possibilidade de deixar o posto.
A informação de que a renúncia foi o tema do encontro é do Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Ele participou da reunião do governador interino do governo do Distrito Federal ao lado do Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto.
Confira também
- Paulo Octávio não veio pedir apoio ao presidente. Ele veio apresentar a sua situação ao presidente e perguntar a opinião de Lula. Lula disse que não emitiria nenhuma opinião sobre o assunto, até que haja uma decisão da Justiça. Paulo Octávio falou que estava em processo de avaliação e que uma das suas alternativas era a renúncia. O presidente disse que essa era uma decisão de foro íntimo do governador.
Lula comentou ainda com Paulo Octávio que pediu à Controladoria Geral da União uma auditoria em todos os recursos repassados ao GDF, tanto os recursos para convênios como os fundos constitucionais.
- Existe uma situação de anormalidade no GDF hoje, a preocupação do presidente é usar todos os instrumentos para garantir a regularidade dos recursos do governo federal ao GDF.
Antes da reunião com Paulo Octávio, Lula conversou com os ministros Luiz Paulo Barreto, da Justiça, Nelson Jobim, da Defesa, com o Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams e com Sepúlveda Pertence, presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência. O objetivo da reunião era passar ao presidente uma avaliação jurídica e política da situação do GDF.
- Foi passado um relato técnico ao presidente. Não houve discussão sobre intervenção. O governo vai esperar a decisão da Justiça.